NOTÍCIAS

Cuidados com a direção hidráulica

Os especialistas em automóveis, incluindo fabricantes de componentes de direção hidráulica, recomendam a troca periódica do fluido de direção hidráulica.

Todos os fornecedores de cremalheiras pré-fabricadas recomendam a limpeza de todo o sistema hidráulico para eliminar o fluido usado e os contaminantes ao substituir uma cremalheira de direção hidráulica. Os fabricantes de veículos estão começando a incluir nas trocas dos fluidos a direção hidráulica como parte da manutenção em suas revisões periódicas.

Os benefícios dessa troca são a remoção de contaminantes (incluindo os produtos do desgaste de componentes potencialmente abrasivos e detritos gerados), aumento da vida útil dos componentes, melhor dirigibilidade e manutenção da garantia de novos componentes.

A falta de um serviço de manutenção pode ocasionar baixas capacidades de manobras, reação lenta, dificuldade no volante e ruídos desagradáveis. As causas destas queixas muitas vezes podem ser atribuídas ao envelhecimento do fluido devido à oxidação, a diluição do fluido devido a decomposição dos aditivos, a contaminação do fluido e a perda da eficácia e rendimento dos aditivos. Esse líquido “engrossa” devido à oxidação, resultando muitas vezes em uma direção pesada quando está frio. Além disso, ao longo do tempo, vazamentos do fluido através dos selos do sistema de direção hidráulica muitas vezes podem ser atribuídos ao contato prolongado com o fluido degradado.

Autor


Avatar